domingo, 3 de fevereiro de 2013

PÁSSARO QUERO-QUERO

O quero-quero é uma ave encontrada no todo Brasil,algumas pessoas tem medo de passar perto dela por que quando ela ta com filhotes ela ataca,mas ela é uma ave muito desconfiada,se você chegar perto dela,ela se posiciona numa posição de ataque.Mas quando ela ataca,ela não acerta ela passa perto e desvia,elas geralmente ficam em 3 por ai,e se formam em defesa,geralmente 2 ficam perto do ninho,e uma vigia em telhados de casas,elas são encontradas geralmente em campos de futebol,ou num campo aberto no mato.
   Seus ovos,são muito parecido com os ovos das codornas,são pequenas e tem bolinhas pretas,mas é muito difícil chegar perto,por que eles são muitos desconfiados,ela grita e voa para cima do invasor indesejado.
   Mas eles tem motivos para desconfiar dos humanos,é muito fácil  encontrar crianças provocando eles,jogando pedra,e tem uns ainda, que estão roubando ovos.
    Elas também possuem pequenas garras em baixo das asas,as vezes ela acerta a garra em quem vai provocar elas,possuem bicos grandes.
     Depois que os filhotes nascem,eles ficam um tempo com os pais,e eles iam tudo embora,depois de umas semanas,novos quero-quero,acharam o lugar,e viram que o território tava limpo,e se adonam do lugar.
     O quero-quero Brasil ou arbibe-do-sul



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PODERÁ GOSTAR TAMBEM DE:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...